terça-feira, 15 de novembro de 2011

FERIADO CHUVOSO


Nesse final de semana prolongado e chuvoso eu tive bastante tempo pra praticar um pouco a minha nova habilidade. Foram dias bem produtivos. De certa forma, aprendi um outro lado da costura: o de montar peças. Fazer as colchas de retalho é uma parte fácil da costura, ao que parece. A parte difícil de fazer o patchwork é pensar num projeto, cortar cada pedacinho de tecido, fazer o quilting (começo a suar só de pensar) e fazer o viés. São as coisas mais trabalhosas e demoradas e, por incrível que pareça, eu acho a montagem dos blocos de patchwork, ou seja, a costura do tecido, muito fácil e rápida de se fazer. É um trabalho que "rende" e, em pouco tempo, podemos fazer a frente de uma colcha inteira. Já o resto... 


Bom, mas voltando para o meu fim de semana encharcado, eu aprendi a montar peças que não fossem tão lineares, como a colcha. Fiz uma sacola e uma capa de netbook para a Érika. Ela resolveu comprar um netbook pra ajudá-la nos trabalhos da facul. Eu tinha visto umas fotos de uns cases muito lindos no flickr (que eu não sei pronunciar) e tava louca pra fazer um. Quando a Érika disse que ia precisar de um case novo eu quase implorei pra ela deixar que eu fizesse... :) E ela topou!
Bom, eu sou suspeita pra dizer, mas acho que ele ficou tão lindinho. Espero que ela use...













A inspiração pra fazer o case surgiu no Sew, Mama, Sew. Mais um dos meus favoritos. Lá está disponível o PAP (passo a passo) em pdf pra quem quiser se divertir.

Um comentário:

  1. Adorei o case da Erika! Já to até querendo comprar um netbbok só pra colocar uma capinha linda como esta. Parabéns!

    ResponderExcluir